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Faz da moda um passaporte para o sucesso

Meu Livro

101 segredos sem erro trabalho - rosângela espinossi - amir slama

Está em dúvida sobre o que vestir todo dia pela manhã para trabalhar? E quem não fica? Por isso, acabo de lançar o ebook 101 segredos para se vestir sem erro no trabalho (Editora Alpendre, 2016, R$ 15,50), com prefácio do estilista Amir Slama. É um verdadeiro livro de bolso, uma vez que pode ser levado para qualquer lugar, dentro dos celulares e tablets.

Não sou dona da verdade. As dicas caminham pelo senso comum, mas cada mulher deve respeitar seu próprio estilo dentro do dresscode da empresa ou da função que exerce.  O maior segredo? A pessoa deve, em primeiro lugar, conhecer seu corpo, fazendo uma análise sem preconceito na frente do espelho, e sentir-se bem e confortável com a roupa que escolheu.

“Os textos da Rosângela traduzem de uma forma muito didática e simples as ‘verdades’ da moda”. Amir Slama

Criado especialmente como livro digital, 101 segredos para se vestir sem erro no trabalho aproveita as funcionalidades do formato ao incluir links internos que facilitam a consulta ao glossário e enriquecem a experiência de leitura. Compre aqui ou em qualquer livraria virtual do mundo.

Editora AlpendreLançada em 2013 com foco nas publicações digitais, a editora Alpendre tem como missão editar livros de ótima qualidade na área da não-ficção, incluindo temas como turismo, gastronomia, moda, biografias, história, vida prática, reportagens e obras de referência. Em 2016, o ebook Cozinha de Afeto, das autoras Alexandra Gonsalez e Sonia Xavier, conquistou a segunda colocação na categoria “Digital: e-books” do Gourmand World Cookbook Awards, um dos principais prêmios mundiais.

Quem é

dest-biografia

Rosângela Espinossi é jornalista especializada em moda há mais de 25 anos. Formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Comunicação e Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, fez o curso de Civilização Francesa na Université Paris Sorbonne. É autora do e-book “101 Segredos para se Vestir sem Erro no Trabalho”, da editora Alpendre.

Desde 2012, mantém o site Elas No Tapete Vermelho, que divulga e analisa as marcas e os looks ​ que as celebridades, principalmente as brasileiras, usam em festas e no dia a dia.​​

Mas antes mesmo de começar a escrever sobre moda, já atuava no universo fashion e seus bastidores. Aos 18 anos, participou de desfiles de moda em passarelas ​do Grande ABC, onde nasceu, e de São Paulo. Na época concluiu o curso de modelo pelo Senac e chegou a criar um grupo de modelos, produzindo desfiles em shoppings. Desistiu de modelar para seguir sua paixão: o jornalismo. Nele, o foco passou a ser a moda.

Rô Espinossi traz na bagagem a cobertura de todas as edições do São Paulo Fashion Week, considerado um dos maiores da América Latina, e de muitas edições do Fashion Rio, seja cobrindo in loco ou editando o material. Já cobriu semanas de moda em Milão e Paris.

Trabalhou na Cláudia Moda nos anos 90 e, em seguida, lançou e editou por 13 anos o suplemento feminino Dia a Dia, do Diário do Grande ABC. Em 2008, abriu a Ponto a Ponto Ideias, agência especializada em criar conteúdo para publicações impressas ou virtuais nas áreas de moda, beleza, decoração, saúde, comportamento, gastronomia, carreira, etiqueta, bem-estar. Segue no comando da agência, que presta ou prestou serviços para clientes como o Portal Terra e a Revista Contigo.

No Terra, assinou por vários anos as colunas semanais Bad Look e Gafe ou Fashion, além de editar e enviar 80 matérias por mês feitas por ela e sua equipe. Na revista Contigo!, assinou em 2008 a coluna Mulheres Relevantes, 18 biografias de famosas brasileiras. E de 2010 a 2013, foi responsável pela revista Contigo! Looks, que depois passou a ser parte integrante da publicação principal, com ênfase nos looks das famosas. No Portal Terra, também participou de programas de TV sobre moda.

Colabora semanalmente para o site do consultor de moda Arlindo Grund. Hoje, se dedica também a dar consultorias e realiza palestras sobre tendências e orientações de moda, com foco no estilo de se vestir nas empresas e apontando como a roupa pode favorecer seu corpo e sua autoestima.

Palestras

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NO TRABALHO

Vista-se para o sucesso

A palestra foca como encontrar seu estilo dentro do mundo corporativo. Além dos códigos necessários par se vestir bem de acordo com o cargo, função e empresa, Rô Espinossi aponta caminhos para que cada um busque seu estilo com elegância e bom senso. “Seu estilo é seu cartão de visitas”, diz a jornalista especialista em moda e estilo pessoal. Guarda-roupa básico de trabalho, as possibilidades que tais peças oferecem e os principais erros ao se vestir e ao se portar no meio corporativo também fazem parte da palestra. “Vestir-se todos os dias pela manhã é uma decisão pessoal e intransferível de cada um de nós. Esta escolha pode definir o seu dia, a sua semana ou toda a sua carreira”, comenta a palestrante.

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NO ESPELHO

Faça da roupa a melhor amiga de seu corpo

“Não é a roupa que engorda. É a boca. Mas sempre é possível disfarçar.” Com anos de experiência em analisar e escrever sobre looks das celebridades, a jornalista Rô Espinossi aponta nesta palestra os principais erros ao se vestir e como usar a roupa a seu favor, disfarçando pontos fracos e valorizando pontos fortes das silhuetas femininas e masculinas. A primeira dica da especialista é “Conheça-te a ti mesmo e saberá que roupa usar”. Quadris grandes, pernas curtas, abdômen saliente, magra demais. Nada como bons truques fashion para se vestir bem, encontrar seu estilo e deixar a autoestima lá em cima.

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IMPRESSIONISTAS

Os primeiros blogueiros de moda

Rô Espinossi passou três meses em Paris em 2013, quando fez o curso de Civilização Francesa na Sorbonne. Lá assistiu a uma conferência de como os pintores impressionistas lidavam com a moda. A partir daí, a jornalista passou a estudar mais o assunto e concluiu como os blogueiros de street style de hoje cumprem a mesma função que os pintores impressionistas cumpriram no século 19, quando Paris foi reconstruída. A nova Paris fez as pessoas saírem às ruas, os grandes magazines foram abertos e a moda passou a ser mais acessível. A partir daí, os pintores saíram mais às ruas para captar a luz do momento e o comportamento daquela época.

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Contato

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